Bonito, barato e gostoso
Cozinhando com sobras
As sobras de alimentos na geladeira estão com os dias contados.
Depois do sucesso de Como Impressionar sem fazer esforço, uma espécie de manual de auto-ajuda na cozinha lançado em 2000, Pedro Asbeg, que é cineasta, faz nova investida na culinária com o livro Bonito, Barato e Gostoso – Cozinhando com sobras.
O sugestivo título já dá pistas do que pode ser encontrado nas mais de 70 páginas do livro: receitas cujos ingredientes principais são os malfadados restinhos, aqueles que ficam por dias a fio passeando dentro das nossas geladeiras sem nunca encontrar destino adequado.
Chef amador e apaixonado pelo Flamengo,  Pedro Asbeg propõe uma culinária onde impera a criatividade e o reaproveitamento de sobras de alimentos. Basta uma folheada rápida no livro para ter mil ideias e a certeza de que podemos evitar o desperdício e transformar em delícias aquelas sobras que andavam esquecidas na geladeira.
Assim, Bonito, barato e gostoso consegue agradar em cheio gente de perfis e paladares variados. Pedro Asbeg faz da cozinha um ambiente de experimento e diversão, sem prejuízo no sabor e muito menos
no bolso!